04 setembro 2012

BACIO DI LATTE

Um pouco (bastante) depois de todos os blogs já terem experimentado o famoso gelato italiano... finalmente fui por o paladar a prova.

A parte interessante é que a localização, apesar de ser na Oscar Freire, é afastada daquele monte de gente andando em todas as direções. Chegando ao local, a decoração branquinha, as referências das latas de leite (que eram na verdade, os bancos para se sentar ao balcão), o estilinho pronveçal me encantou na hora. E os livros expostos? Adoro lugares que não são livrarias e coloca livros como decoração! Eu acabo folheando um pouco... curiosidade é assim né?

E o que era aquele chocolate tão escuro, destacado no meio de tantos sabores diferentes? Sim... era ele o escolhido, me chamava e brilhava como calda de chocolate amargo escorrendo. Sabem? Pedi meu potinho com o Neríssimo e o Bacio de Latte. Neríssimo instiga os sentidos mil vezes, comparado ao sabor leite, que pra mim acabou funcionando como o arroz funciona para os orientais: limpar o sabor para que o próximo alimento seja melhor percebido.

Agora, a grande pergunta: quem quer ir comigo? Preciso voltar e experimentar os outros sabores!
Tá valendo ir conhecer a nova loja em Moema! Fui! E é maior que a da Oscar Freire (mas o ar condicionado não suportava tanta gente....)

Bacio di Latte
Rua Oscar Freire, 136 - Cerqueira César
Avenida Rouxinol, 576 - Moema
Shopping JK Iguatemi - Itaim Bibi


2 comentários:

Anônimo disse...

Fui conhecer esses dias uma gelateria que muitos amigos me recomendaram... adorei!! Chama-se NOSTRO GELATO (www.nostrogelato.com.br) e fica no bairro do Campo Belo. É simplesmente D+... fica aí a dica.

Bjs,
Valeria

Giovanna disse...

O Bacio di Latte é incrivelmente delicioso. Amo o sabor de chocolate belga, uma delicia! Alí pertinho tem outra gelateria muito boa também, a Stuppendo (http://www.locamob.com.br/sorveteria-stuppendo/details). Vale a pena conferir.