05 setembro 2012

OISHIISÁ

Para quem não sabe, eu gosto muito de comida japonesa... QUENTE!
Sei que a muitas pessoas gostam muito dos sushis e sashimis, mas ainda não experimentei um que me desse tanta água na boca quanto as comidinhas quentes. Talvez seja apenas falta de conhecimento na área de comida fria japonesa (hehehe)!

Bom, em todo caso, hoje o post é especial!
O restaurante Oishiisá faz um ano de aniversário hoje, dia 5 de setembro! Parabéns!!!

A proposta é servir um almoço gostoso e variado (eles trocam as verduras para que ninguém enjoe de comer exatamente a mesma coisa) e rápido! O que eu mais gosto de lá é o atendimento: SEMPRE SEMPRE simpático da Meire. Dá gosto de conhecer tudo! Ahn! E fica uma confissão, eu adoro a marca deles: um leão extremamente colorido, bem Okinawa! (Vejam a história do nome no facebook do restaurante!) Se você notar, a música que toca lá também é de Okinawa, portanto, prepare-se para mergulhar na cultura!

Fomos em um sábado para poder experimentar a cozinha de Okinawa (nos outros dias da semana são outros pratos!). Na hora de pedir, eu quis experimentar o Ashitebichi, que é um cozido de pé de porco. Maciez, sabor e texturas deliciosas para um dia frio! O mimigá exige que você seja desapegado: orelha de porco fatiadinha com temperinho delicioso! Fica a dica: o Torikatsu e o Tonkatsu são DELICIOSOS e vem com acompanhamentos diferentes como beringela ou okonomiyaki (clique no link pro google te mostrar fotos mais detalhadas)

Na saída, não esqueça de passar perto das garrafas de café e chá: há sempre biscoitinhos ou bolinhos fofinhos para degustar com as bebidinhas. Depois de agradar seu estômago e sua mente, você está pronto para a segunda parte do dia!

Já fui, já voltei (várias vezes) e quero ir de novo!

Oishiisá
Rua Bom Pastor, 2302 - Ipiranga


2 comentários:

Mônica Berimbau disse...

Tenho sorte de morar bem pertinho desse restaurante!
Vou à pé..hehehe
É um dos poucos restaurantes que iria todos os dias...não enjoa nunca!
Comidinha caseira...deliciosa!

Unknown disse...

Adorei a dica, principalmente do menu de Okinawa aos fins de semana! Apesar de ter morado um tempo no Japão, Okinawa foi um dos lugares com características ímpares no país que não conheci.