08 fevereiro 2013

Rei dos Reis


Aproveitando que a virada do Ano Novo Chinês acontece agora no domingo, dia 10 de fevereiro, nada como um post de comida chinesa!

Este restaurante, é aquele bem típico chinês: pelas portas de madeira você vê um corredor, mesas grandes de mais ou menos 8 lugares, atendentes chinesas, mesas com toalha de plástico limpas com álcool assim que você chegar, carrinhos com os pratos usados por clientes anteriores amontoados passando para levar a louça para a cozinha. Se você está em casal ou poucos amigos pode conseguir umas das poucas mesas de 4 ou 2 pessoas ou.... dividir a mesa de 8 lugares com outros grupos/famílias. Ou seja, fica a dica: vá com um grupo grande de pessoas. As chances de você experimentar mais pratos também é maior! 

Apesar de dividir a rua com o famoso Chi Fu (aquele perto do Ikezaki), se você for ao restaurante no frio, encontrará uma certa fila dentro do restaurante. É que, ao meu ver, a especialidade deles é um prato que se chama (em cantonês) Sui Kau. Vamos lá, tentarei fazer uma associação com elementos mais comuns da culinária: é uma sopa saborosa com cebolinha e delicados pastéis recheados de camarão cozidos. Essa, aliás, é minha comfort food de inverno número 1 no quesito comida chinesa. Falando ainda de comida, se você nunca comeu peixes ao estilo chinês, experimente-os. Sabor é uma das coisas que mais me encantam!

Rei dos Reis
Praça Carlos Gomes, 178 - Liberdade


Nenhum comentário: