11 fevereiro 2013

SCIANI @ Serra Negra


Numa raríssima aparição fora da capital Paulista, fomos visitar o simpático restaurante em Serra Negra. E chegamos lá no puro acaso. Uma surpreendente delícia! 

Por estar situado em uma subida, o restaurante está em um local bastante alto, dando uma visão bem legal do centro de Serra Negra! O legal é que o centro não é tão grande, então vale muito a caminhada até o local, deixando coisas chatas como 'onde parar o carro' para trás... Não esperávamos encontrar coisas tão gostosas e agradáveis! No dia em que fomos, chegamos quase no horário de abertura do estabelecimento e convidados pelo próprio Sr. Sciani a nos sentar em qualquer mesa que nos agradasse...

O serviço era feito pelo próprio Sr. Sciani (pai) e os pratos pelo Sciani (filho). Não havia garçons, uma vez que o Sr. Sciani nos explicou a dificuldade de manter pessoas neste tipo de serviço. Era só tocar o sino deixado na mesa que ele mesmo tinha nos atender. 
Cardápio extenso, porções grandes, gentileza, conforto e tranquilidade foram as coisas que marcaram o jantar. Apesar o clima de jantar mais especial, com talheres pesados, pratos e sousplats diferentes e estilosos, o clima real era de conforto. 
Na entradinha a surpresa de ver os mini-pães feitos artesanalmente (uma graça!). Nos pratos, surpresas pro paladar: identificar a erva-doce no meio de um molho de linguiça cujo sabor parece forte mas não é. Sutileza: foi o que nós achamos que era a marca do chef. No final, ao pedir a conta, um mimo: chocolates recém-tirados da geladeira com a consistência perfeita.
Bom, não preciso mais explicar o quanto o jantar foi delicioso e graças a todos esses detalhes proporcionados e pensados com cuidado e atenção. Se puder, volto sempre lá. 

Sciani Gastronomia Italiana
Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 72 - Centro - Serra Negra


Nenhum comentário: