10 julho 2013

Ganam: Chinese Style Food


Aberto a apenas duas semanas, o Ganam é um restaurante que fica bem fora do circuito comum dos chineses da Liberdade (pra mim, pelo menos). Recém aberto e com cheiro de tinta fresca, a casa ainda está ajustando tanto o número de funcionários quanto as receitas. Numa semana o har gaw (bolinho de massa glutinosa e recheio de camarão e castanha d'água) estava pior que outra! Porém, sabem como é, não quer dizer que o atendimento será o cortês encontrado nas casa de comida japonesa.

A casa além de servir as comidas mais clássicas como yakissoba e arroz primavera possui uma das coisas que achamos mais interessants: serve DIM SUM! (Aê blog!). Com as típicas mesas redondas, chá quente servido na mesa, o atendimento foi bastante demorado, tivemos que buscar a moça quase na cozinha para fazer o pedido (é.. ok... foi um pouco de exagero). Porém, tudo isso compensa, pra uma cidade que acabou de perder dim sum com aquele ar gourmet e ingredientes importados do Ping Pong (que infelizmente fechou), essa é uma opção boa e barata. Só lembre-se: você estará em plena Liberdade e não nas casas de pé-direito altíssimo e serviço baseado nas casas européias do Itaim.

E vamos às comidas! Dessa vez, tentei colocar os nomes em chinês, embora tenha refletido um pouco sobre o assunto e deveria ter colocar os nomes em português, como estava no cardápio. Mas bom, pedir dim sum sempre é uma aventura! Destaque para o zhou, uma canja de arroz que tem uma ligação poderosa com a canja de galinha brasileira porque, acredito eu e minhas pesquisas, é uma receita que tem origem na China e possui similares na maioria dos países asiáticos. Essa em especial, tinha costelinha e ovo milenar chinês! Delicioso, quentinho e com a textura ideal pro frio! O mesmo vale pro dan ta, pastéis de ovo que vão te lembrar os pastéis de nata portugueses. É a troca entre culturas durante as navegações minha gente! 

 DICA : E isso vale para todos os restaurantes chineses, vá sempre com bastante gente para poder experimenter mais coisas!

Comer dim sum acompanhado do chá num dia de inverno: comfort food e felicidade disparada!

Ganam: Chinese Style Food
Rua Barão de Iguape, 93 - Liberdade



Nenhum comentário: