02 dezembro 2014

Smitten Ice Cream




Enquanto aqui em terras brasileiras estamos sofrendo a invasão das Paletas Mexicanas, Sorvetes de massa norte-americanos e gelatos italianos, em São Francisco nos Estados Unidos, surge um novo player: Smitten Ice Cream. 



Mas vejam bem, a ideia é completamente diferente nessa sorveteria: em menos de 2 minutos e usando uma máquina triplamente patenteada e controlada por algoritmos, o sorvete é criado com nitrogênio líquido, transformando ingredientes frescos em sorvetes macios. O segredo, segundo Robyn Sue Fisher - fundadora da sorveteria, está na formação dos cristais de gelo. A textura do sorvete está relacionada ao tamanho dos cristais de gelo formados. Com os batedores da Smitten, os cristais são impedidos de congelar no mixer, trazendo uma textura super cremosa ao sorvete.



Além dessa belezura toda, a criadora preocupou-se com produzir o sorvete de forma mais eficiente: uma única pessoa deve operar múltiplas máquinas sozinha (ou seja, torna a operação mais tranquila), os sorveteiros usam um software que monitora não só os pedidos, mas a viscosidade do sorvete, possibilitando ajustes em tempo real. Além é claro de padronizar todo o resultado, podendo trazer a mesma receita em todas as lojas da Smitten. Ainda, depois de tudo isso, o design da máquina teve um trabalho de user experience (para o operador), uma vez que a limpeza e reparo são bastante facilitados. Fala sério hein?

432 Octavia St. #1A (at Linden St.)
San Francisco, CA, EUA

No Whole Foods Market – Los Altos
4800 El Camino Real - Los Altos, CA, EUA

5800 College AvenueOakland, CA, EUA

3545 Mt. Diablo BoulevardLafayette, CA, EUA 

Fonte: Fast Company
Imagens: Google



Nenhum comentário: